Loading...
Home2020-03-14T12:06:40-03:00

NOSSOS ENCONTROS

Realizamos vários encontros ao longo do ano. Fique ligado no nosso calendário.

O MOVIMENTO ESCALADA DE BRASÍLIA

A Escalada é um movimento jovem, que surgiu em 1975 da necessidade de se acolher os jovens a partir dos 13 anos. 

A experiência com o amor de Deus provoca no jovem uma nova perspectiva de si e de suas relações. Na esperança de proporcionar ao jovem esta vivência, o Movimento Escalada busca anunciar Jesus Cristo, promovendo o amadurecimento e a construção de amizades, fundamentados na fé,  e a vivência do amor cristão dentro de suas famílias e da sociedade.

Na Escalada temos o Jovem evangelizando o Jovem. Durante o ano promovemos quatro retiros para adolescentes de 13 a 17 anos, chamados de Escalada; Um retiro para Pais, Padrinhos e maiores de 18 anos, chamado de EsPPa; Um de aprofundamento Cristão, para quem está há pelo menos dois anos no movimento; e um retiro com formato de acampamento. Todo jovem que entra na escalada passa a ser chamado de Alpinista.

Após o retiro, cada novo alpinista é destinado a um grupo pós-encontro que se reúne semanalmente. Ao todo, temos 15 grupos espalhados pelo Distrito Federal: na Asa Sul, Asa Norte, Sobradinho, Guará, Águas Claras, Ceilândia e Jardim Botânico. É esse encontro semanal que possibilita ao jovem um maior crescimento espiritual e o fortalecimento da fé.

Além dos nossos retiros, também acontecem Adorações mensais, cursos de Liderança, Festival de Música, Festa Junina, Encontrão, Ação Social, além dos eventos arquidiocesanos que participamos, como Corpus Christi e Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Inscrições
0
Alpinistas
0
Grupos pós-encontro
0
Encontros realizados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS

SOMOS APAIXONADOS PELA MÚSICA

Anualmente a Escalada promove o Festival de Música da Escalada – FEME, que reune artistas de todo o Movimento.

Livros de cifra do MEB